Total de visualizações de página

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Como retomar e estudar matemática para concursos?

Prezados (as),

Recebi um conjunto de perguntas que, resumindo, estão questionando se existe um modo eficaz de retomar e estudar conteúdos se preparando bem para provas de Matemática dos concursos.
Lembro a todos (as) que o não lembrar ou não saber Matemática com idade acima de 18 anos, ou seja, tendo já passado por toda a educação Básica (Ed. Infantil ao Médio) pode ter ligação com a forma como nos foi ensinado em 10 ou 20 atrás: um aprendizado mecânico e sem sentido direto com o nosso cotidiano, com a vida.  As novas gerações têm contado com materiais didáticos e metodologias bem interessantes que focam a aprendizagem significativa com resultados muito interessantes em várias escolas públicas e privadas do país, pois para que um aluno aprenda efetivamente é necessário em muitos casos um ensino individualizado: saber com qual lógica de raciocínio trabalha as questões, como se organiza (se se organiza) para aprender, dentre outros aspectos. Nesse sentido, avalio que para retomar conceitos e aplicá-los em situações de prova vcs deveriam:

1) Ter acesso a vídeo-aulas interessantes e com propostas concretas com as concepções pedagógicas atuais (no site seguinte, vcs encontram todos os conteúdos de todas as áreas do conhecimento - E. Fund. e Médio):
http://www.telecurso.org.br/matematica/
2) Sanar dúvidas tão logo elas apareçam/ não as deixe acumular!! (estamos á disposição por e-mail)
3) Realize muitos exercícios (em nossas apostilas vc encontram vários, de diversos assuntos e provas anteriores)
4) Organize seu tempo para estudar e faça sínteses do estudado com frequência...

Desse modo, vcs tem toda a chance de realizar ótimas provas.

E boa sorte! Qualquer dúvida, escreva-nos.

Nossa próxima turma de "Matemática - Disciplina Isolada" (informações no final desta página) tem início a cada terça-feira.

Inscrições: rosesalgueirocursos@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário